domingo, 3 de junho de 2012

Adega da Caridade 2009

Seguindo a sugestão deixada na última conversa á volta do vinho, onde ficou o desafio para provar e descobrir o que há por desvendar neste grandioso mundo, fugindo ás modas que nos são "impostas".
Tive a oportunidade de provar um vinho ideal para poder seguir este conselho, um vinho muito agradável e que, para mim, foi surpreendente, um vinho que foge ao estereotipo dos vinhos do Ribatejo, muito interessante.

É curioso provar um vinho desta forma, não ter qualquer expectativa, por não conhecer ou por não ter lido nenhuma nota de qualquer "especialista". Bebemos com uma mente mais aberta e totalmente desformatados. Posso dizer que bebemos com mais verdade.

Este vinho tinha um aroma bastante químico que nos levava a pensar que ia ser um vinho muito áspero e agressivo, mas o sabor, foi o que nos fez parar, beber novamente, cheirar, beber outra vez e concluir que realmente o vinho é mesmo muito agradável, "guloso", apetitoso. Viu-se que sim, acabámos a garrafa em três tempos, é tão bom beber um vinho assim, sem saber o que nos espera e no fim... acabar a garrafa e procurar um furo a ver se verteu para algum lado porque nos soube a pouco.

Vou deixar, também, este repto para que provem sem preconceitos e sem expectativas, existem produtores que merecem esta oportunidade, este é um deles.



2 comentários:

  1. Na zona de Lisboa , onde poderei adquirir este vinho? E sabem qual o preço de referência?

    ResponderEliminar
  2. Boa tarde,
    Peço desculpa por tardar na resposta à sua questão:

    O vinho não se encontra à venda em Lisboa, marcando presença apenas em alguns restaurantes seleccionados.

    Para encomendar envio os contactos:

    Quinta da Caridade
    Sr. Damião Esteves
    Tel: 263 402275
    Telm: 96 9022294

    A entrega do vinho pode ser na quinta da caridade ou em Lisboa em local a combinar.

    Um vinho muito interessante. Espero que goste.
    Terei todo o gosto que comente essa experiência aqui connosco.
    Abraço,

    ResponderEliminar